quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O Maior tubarão que já existiu - MEGALODON




Carcharodon megalodon (também denominado megalodonte ou tubarão-branco-gigante) foi uma espécie de tubarão gigante que viveu provavelmente entre 20 e 1,6 milhões de anos atrás, ainda que se tenha chegado a sugerir que a sua extinção tenha sido mais tardia ou que poderia ainda sobreviver nos nossos dias.

Conhece-se este animal unicamente através dos numerosos dentes fósseis e algumas vértebras e esqueletos parciais. Os dentes são em muitos aspectos similares aos do tubarão-branco atual (Carcharodon carcharias), mas com um tamanho que pode superar os 17,5 centímetros de comprimento, pelo que se pode considerar a existência de um estreito parentesco entre as espécies. No entanto, alguns investigadores opinam que as similitudes entre os dentes de ambos os animais são produto de um processo de evolução convergente.




As estimativas mais sensatas do tamanho desta criatura oscilam entre os 12 e os 15 metros. As primeiras reconstituições. Com comprimentos que podiam chegar aos 30 metros, considera-se de maneira geral como pouco precisa.

Em 1995, foi feita proposta para mover a espécie para um novo gênero, Carcharocles. Esta questão ainda não está de todo resolvida. Muitos paleontólogos inclinam-se para o nome de Carcharocles, enquanto que outros (sobretudo especialistas em biologia marinha) mantêm a conexão com o tubarão-branco e incluem ambos os animais no gênero Carcharodon. Os defensores de Carcharocles opinam que o ancestral mais provável do megalodonte foi a espécie Otodus obliquus, do oceano, enquanto o tubarão-branco descenderia da espécie Isurus hastalis.

Existe a teoria de que os megalodontes adultos se alimentavam de baleias e que se extinguiram quando os mares polares se tornaram demasiado frios para a sobrevivência dos tubarões, permitindo que as baleias pudessem estar a salvo deles durante o verão.




Aqui o pequeno dente do Megalodon



Aqui a pequena boca

True Blood




True Blood (Sangue Fresco, em Portugal / True Blood - Verdadeiro Sangue, no Brasil) é uma série de TV dramática estadunidense criada por Alan Ball, baseada na série de livros Southern Vampires da americana Charlaine Harris. O programa é exibido pela HBO nos Estados Unidos e foi ao ar pela primeira vez no dia 7 de Setembro de 2008. A segunda temporada da série estreou em 14 de Junho de 2009.




True Blood fala sobre a co-existência de vampiros e humanos em "Bon Temps", uma pequena cidade fictícia localizada no Louisiana. A série é focada em Sookie Stackhouse (Anna Paquin), uma garçonete telepata que se apaixona pelo vampiro Bill Compton (Stephen Moyer).




A série é vencedora de um Globo de Ouro e dois Satellite Awards.

Vai ao ar no Brasil pela HBO, domingo às 22h horário de Brasília. Em Portugal a série é transmitida em sinal aberto na RTP1, que estreou o programa a 5 de Janeiro de 2010 e exibiu as duas primeiras temporadas durante os meses de Janeiro e Fevereiro de 2010, o seriado passa também no canal de cabo MOV.

Está confirmada a Terceira Temporada da série prevista para Junho de 2010




quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Vai Pagar Caro Por Me Conhecer

Chegou a hora e eu não vou correr
Não tenho medo pra te entregar

Minha amnésia apagou você
E Agora é minha vez de te falar

Eu não vou acreditar no
que você me diz (eu não vou!)
No que inventa para ser feliz (eu não vou!)
Nesse seu mundo que vai te
matar (eu não vou!)

Eu cansei, (cansei)
Eu não consigo esperar você (você)
Eu paguei caro para te esquecer (esquecer)
De todos planos eu já desisti (WHOOAAHH!)
Deixei pra trás tudo que consegui

Na minha vida não vai mais entrar (entrar)
Na sua vida não vou mais passar (passar)
E se você tentar me esquecer (WHOOAAHH!)
Vai pagar caro por me conhecer

Não venha dizer (NÃO!) o que eu
fui pra você (NÃO!)
Pois eu não vou mudar (NÃO!) meu jeito de pensar (NÃO!)
Não venha querer (NÃO!)
tentar me convencer (NÃO!)

Pois não tenho mais tempo de te aguentar!

Eu cansei, (cansei)
eu não consigo esperar você (você)
Eu paguei caro para te esquecer (esquecer)
De todos planos eu já desisti (WHOOAAHH!)
Deixei pra trás tudo que consegui

Na minha vida não vai mais entrar (entrar)
Na sua vida não vou mais passar (passar)
E se você tentar me esquecer (WHOOAAHH!)
Vai pagar caro por me conhecer

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Medo da verdade


Dois detetives particulares são designados para investigar o misterioso desaparecimento da pequena Amanda McCready (Madeline O'Brien). Quando começam as buscas eles descobrem que nada no caso é o que parece ser. Em última instância, os dois terão de arriscar a sua própria amizade e tudo o que têm de mais valioso - as suas relações afetivas, suas saúdes mentais e até mesmo as suas próprias vidas - para encontrar a verdade sobre a menina desaparecida.



Elenco

  • Casey Affleck (Patrick Kenzie)
  • John Ashton (Poole)
  • Morgan Freeman (Jack Doyle)
  • Edi Gathegi (Cheese)
  • Jay Giannone (Steve Penteroudakis)
  • Trudi Goodman (Roberta Trett)
  • Ed Harris (Detetive Remy Broussard)
  • Cameron Henry (Jimmy Pietro)
  • Jimmy LeBlanc (Chris Mullen)
  • Amy Madigan (Beatrice McCready)
  • Matthew Maher (Corwin Earle)
  • Mark Margolis (Leon Trett)
  • Michelle Monaghan (Angela "Angie" Gennaro)
  • Madeline O'Brien (Amanda McCready)
  • Matt Podolske (Timmy Reilly)
  • Amy Ryan (Helene McCready)
  • Brian Scannell (Lenny)
  • Rich Skinner (Tommy Meade)
  • Slaine (Bubba Rogowski)
  • Robert Wahlberg (Detetive O'Malley)
  • Titus Welliver (Lionel McCready)
  • Cathie Callanan (Esposa de Poole)
  • Carla Antonino (Garçonete)
  • Karen Ahern (Oficial de polícia)
  • segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

    Nos EUA‚ gato é convocado para júri


    Um gato foi convocado a participar de um júri em East Boston, nos Estados Unidos, de acordo com reportagem da rede de TV "WHDH".
    A família ainda não sabe como o animal de estimação foi parar na lista de jurados. "Eu não acreditei, fiquei chocado", contou Guy Esposito, dono do animal.
    Ele e Anna contaram à "WHDH" que colocaram Sal no formulário do último censo. "Eu escrevi "Sal Esposito", risquei "cachorro" e coloquei "gato", contou Anna. Ao receber a documentação para o júri, Anna entrou com um pedido para desqualificá-lo. Ele não é muito velho, doente ou criminoso condenado, então ela escolheu a razão mais óbvia: Sal não sabe falar inglês.
    No entanto, o comissário do júri não ficou impressionado e negou o pedido. A data do júri está marcada para dia 23 de março. Anna disse que, se a situação não for resolvida até lá, ela terá de levar o gato para o tribunal.

    Estudante provoca tumulto e escola tem que ser evacuada nos EUA



    Um projeto de ciências causou o maior rebuliço em uma escola de San Diego, nos Estados Unidos. Um estudante de 11 anos levou um detector de movimento feito na garagem de casa. Mas, o inofensivo artefato foi confundido com uma bomba e o Millennial Tech Magnet Middle School teve de ser evacuado.
    O estudante mostrava o projeto, feito com uma garrafa de plástico, fios e alguns componentes elétricos, aos amigos. O vice-diretor viu a cena, ficou preocupado, achando que aquilo pudesse ser uma bomba, e chamou a polícia.
    Os policiais encontraram componentes elétricos na mochila do aluno e achou melhor evacuar todo o colégio para investigar melhor o caso. Os alunos foram levados a um campinho, ao lado do prédio da escola, e os pais foram chamados para buscar seus filhos.
    A paranoia foi tamanha que até um robô foi levado para fazer uma análise com raio-x. É claro que nada foi encontrado.
    Segundo a polícia, o estudante e seus pais cooperaram bastante com as investigações. Eles não serão processados, pois não houve crimes.
    No entanto, a diretoria do colégio divulgou, sem detalhes, que o aluno violou normas internas da escola e será assistido um um conselheiro.

    sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

    Descolados




    Descolados é uma série de televisão brasileira, produzida pela Mixer, que estreou na MTV Brasil em 14 de julho de 2009, exibindo episódios inéditos todas as terças-feiras às 23h30. A parceria da emissora paulista com a produtora resultou em 13 episódios de trinta minutos gravados em alta definição, cujo último capítulo foi ao ar em 6 de outubro de 2009.

    A série conta a história de três jovens, Lud, Teco e Felipe, que estão saindo de casa. Eles não são amigos, nem se conhecem, mas uma série de eventos casuais coloca os três juntos, dividindo o mesmo teto: um apartamento no centro de São Paulo, mobiliado com um pufe e um colchão. Eles vivem histórias, conquistas e dúvidas presentes na vida de qualquer jovem independente do lugar, gostos e estilo de vida.






    Lud resolve sair da casa dos pais, após terminar a faculdade, para morar com um amigo em um apartamento no centro de São Paulo. No entanto, este amigo acaba sendo transferido no trabalho para o Rio de Janeiro. Teco, natural de Bauru, faz uma viagem para a Inglaterracom intuito de realizar intercâmbio, porém, ainda no aeroporto, é flagrado por porte de pequena quantidade de maconha e acaba deportado de volta para o Brasil. Já Felipe, que é modelo da grife de jaquetas "Henri François" e, também é de fora de São Paulo, leva um fora da sua namorada e colega de trabalho Tássia, com quem morava junto a 6 meses, ficando sem ter onde dormir. Os três encontram-se ocasionalmente na porta da boate "Roxo", onde Lud trabalha, criam amizade e decidem dividir o apartamento pouco mobiliado de Lud. A partir de então, eles viverão histórias, romances, conflitos, festas e desafios.


    terça-feira, 5 de janeiro de 2010

    O Reggae

    Ainda me lembro aos três anos de idade
    O meu primeiro contato com as grades
    O meu primeiro dia na escola
    Como eu senti vontade de ir embora
    Fazia tudo que eles quisessem
    Acreditava em tudo que eles me dissessem
    Me pediram pra ter paciência
    Falhei
    Gritaram: - Cresça e apareça!
    Cresci e apareci e não vi nada
    Aprendi o que era certo com a pessoa errada
    Assistia o jornal da TV
    E aprendi a roubar pra vencer
    Nada era como eu imaginava
    Nem as pessoas que eu tanto amava
    Mas e daí, se é mesmo assim
    Vou ver se tiro o melhor pra mim.

    Me ajuda se eu quiser, me faz o que eu pedir
    Não faz o que eu fizer
    Mas não me deixe aqui
    Ninguém me perguntou se eu estava pronto
    E eu fiquei completamente tonto
    Procurando descobrir a verdade
    Nos meios das mentiras da cidade
    Tentava ver o que existia de errado
    Quantas crianças Deus já tinha matado.

    Beberam o meu sangue e não me deixam viver
    Têm o meu destino pronto e não me deixam escolher
    Vêm falar de liberdade pra depois me prender
    Pedem identidade pra depois me bater
    Tiram todas as minhas armas
    Como posso me defender?
    Vocês venceram essa batalha
    Quanto à guerra,
    vamos ver.

    segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

    The End Where I Begin

    Sometimes tears say all there is to say
    Sometime your first scars wont ever fade, away
    Tried to break my heart
    Well it's broke
    Tried to hang me high
    Well I'm choked
    Wanted rain on me
    Well I'm soaked
    Soaked to the skin

    It's the end where I begin
    It's the end where I begin

    Sometimes we don't learn from our mistakes
    Sometimes we've no choice but to walk away, away
    Tried to break my heart
    Well it's broke
    Tried to hang me high
    Well I'm choked
    Wanted rain on me
    Well I'm soaked
    Soaked to the skin

    It's the end where I begin
    It's the end where I begin

    Now I'm alive
    and my ghosts are gone
    I've shed all the pain
    I've been holding on
    The cure for a heart
    Is to move along, is to move along
    So move along


    What don't kill a heart
    Only makes it strong

    Sometimes tears say all there is to say
    Sometime your first scars dont ever fade, away
    Tried to break my heart
    Well it's broke
    Tried to hang me high
    Well I'm choked
    Wanted rain on me
    Well I'm soaked
    Soaked to the skin

    It's the end
    End where I begin
    It's the end
    End where I begin

    Sometimes we don't learn from our mistakes
    Sometimes we've no choice but to walk a
    way, awa
    y